Cultura: Estação Cidade Jardim inaugura exposição ‘Passageiros da Ilusão’

Mostra com trabalhos de Regina Rennó será aberta nesta terça-feira, dia 3

ter, 03/12/2002 - 10h19 | Do Portal do Governo

A exposição “Passageiros da Ilusão”, da mineira Regina Rennó, será aberta nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, na Estação Cidade Jardim, na Linha C (Osasco – Jurubatuba), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O Coro de Ópera da Cia. Minaz, de Ribeirão Preto, irá se apresentar na abertura da mostra, que se estenderá até o dia 10 de janeiro de 2003.

Os usuários que passarem por esse local poderão conferir as telas de 1,50 x 2 m, em têmpera sobre lona, formando dois painéis de 2 x 3 m e uma tela de 1,50 x 2 m. Além disso, será colocado um personagem representado por boneco, em tamanho natural, de um homem, confeccionado em massa de papel, roupas e objetos reais, sentado em um banco de madeira – modelo das antigas estações de trem.

A exposição também será realizada, simultaneamente, na Estação Vila Madalena do Metrô, onde serão colocadas telas de 2 x 3 m, formando um painel de 2 m x 15 m, além do boneco realista sentado no banco de madeira.

Regina Rennó
A pintura surgiu no trabalho de Regina nos anos 80, quando sentiu necessidade de ampliar os desenhos. “Comecei a experimentar texturas e também me apaixonei pela pele que a tinta constrói sobre o suporte”, comenta a artista.

Para a artista, que possui obras no acervo do MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto) e Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, expor numa estação de trem ou metrô é uma experiência maravilhosa. “Faz tempo que a arte pede para sair dos restritos ambientes culturais e comerciais”, diz Regina.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

A.M.