Cultura: Espetáculos teatrais agitam Ilha Comprida

Confira a programação até a próxima sexta-feira, dia 11

ter, 08/07/2003 - 13h45 | Do Portal do Governo

Uma boa opção cultural para quem estiver de férias no litoral Sul é visitar a V Mostra Artístico-Ambiental que se realiza em Ilha Comprida até sexta-feira, dia 11. O evento procura levar para a cidade espetáculos relacionados à cultura. A primeira edição da mostra aconteceu em 1998 e, atualmente, reúne diversas manifestações artísticas como espetáculos teatrais adultos e infantis, workshops e oficinas culturais que englobam arte e meio ambiente.

Durante toda a semana, serão exibidos vários espetáculos como Maria Peregrina, Quase Verdade e Beijo no Asfalto, entre outros. No encerramento, o ator Alexandre Borges fará leitura dramática do texto Auto-Retrato. Confira a sinopse dos espetáculos desta segunda-feira:

16h, espetáculo infantil: Pluft, o Fantasminha Camarada
Uma das peças infantis mais montadas do Brasil desde a sua estréia em 1995, no tablado do Rio de Janeiro. Trata-se da história de piratas, tesouros, fantasmas, ilha deserta, trapaça e também de bondade e lealdade .

21h, espetáculo adulto: A Hora da Estrela
Romance narra as desventuras de Macabéa, uma alagoana 19 anos, raquitica e orfã. Os pais morreram quando ela estava com apenas 2 anos. Ela foi criada pela tia beata, que a maltratava e com quem se mandou para Maceio e depois, ignora-se por quê, para o Rio de Janeiro.

Espaço Cultural ‘Plínio Marcos’
Av. São Paulo, s/nº – Balneário Adriana – Ilha Comprida – SP
Informações: (13) 6842-1556
www.rgt.matrix.com.br/ilhacomp

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

M.J.