Cultura: Espetáculos gratuitos de músicas sacras e natalinas em dezembro

Exibições especiais serão realizadas a partir do dia 11, no Theatro São Pedro e no Memorial da América Latina

ter, 29/11/2005 - 18h00 | Do Portal do Governo

Coral do Estado, Banda Sinfônica Jovem e Orquestra Sinfônica Jovem farão exibições especiais a partir do dia 11 no Theatro São Pedro

Os grupos de orquestra e coral do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim oferecem atrações especiais ao público no mês de dezembro. Todas com entrada franca. Haverá apresentação de músicas sacras e natalinas. No dia 11, domingo, o Coral do Estado de São Paulo se apresenta no Theatro São Pedro, às 11 horas, com o regente Nibaldo Araneda. O grupo mostrará os melhores momentos dos concertos realizados neste ano. Inclui canções para coral (brasileira e das Américas), renascentistas, grandes obras para coro, piano e consagradas peças da música sacra.

O público deve chegar ao local com meia hora de antecedência. Nesse mesmo dia, às 19 horas, a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo fará, no Memorial da América Latina, o concerto de premiação do Concurso Jovem Solista.

O regente será Marcos Sadao Shirakawa. Serão executadas as obras que os alunos concorrentes apresentaram durante esse processo seletivo. No encerramento, será tocada uma obra natalina. A banda interpretará canções eruditas de Villani-Côrtes, Cècile Chaminade e Alfred Reedering. No domingo seguinte, dia 18, a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado estará no Theatro São Pedro, às 11 horas. O concerto de encerramento da temporada de 2005 da orquestra terá Fábio Prado como regente e André Ficarelli como solista. Será executado o Concerto no 3 para Trompa e Orquestra, de Mozart. Na segunda parte, trechos de óperas com os alunos do Ópera Estúdio do Centro Tom Jobim, dirigidos por Mauro Wrona.

SERVIÇO
Theatro São Pedro: Rua Barra Funda, 171 – capital – Tel. (11) 3667- 0499
Memorial da América Latina: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – capital – Tel. (11) 3823-4768

Da Agência Imprensa Oficial