Cultura: Espetáculo de dança coreana mescla experimentação e filosofia

Apresentações neste sábado e domingo, no Teatro Sérgio Carsoso

sex, 24/10/2003 - 10h58 | Do Portal do Governo

A cia. de dança contemporânea sul-coreana Laughing Stone Dance Theater se apresenta pela primeira vez no Brasil. Neste sábado, dia 25, e domingo, dia 26, às 20 horas, no Teatro Sérgio Cardoso, será exibido o espetáculo ‘A Peregrinação’, sucesso de público e crítica por onde tem passado. A cia. é dirigida pela coreógrafa Sin-cha Hong, de 62 anos, uma das referências da dança contemporânea produzida na Coréia do Sul.

A peculiar mistura de filosofia milenar oriental e movimentos expressionistas que caracterizam o espetáculo como dança-teatro, contribui para o clima intimista, quase ritualístico, de A Peregrinação. A coreógrafa Sin-cha Hong define a apresentação como “uma viagem espiritual em busca da paz. A viagem é longa e, na maioria das vezes, árdua. O cair e o levantar representam as dificuldades que encontramos no decorrer dessa jornada. Alguns jamais chegam ao destino, mas aqueles que conseguem alcançá-lo encontram a realização”, filosofa.

A iniciativa é do Consulado Geral da República da Coréia, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é promover uma aproximação das culturas, dentro das comemorações dos 40 anos da imigração coreana no Brasil.

Espetáculo A Peregrinação
Dias 25, sábado, e 26, domingo, às 20h

TEATRO SÉRGIO CARDOSO
Rua Rui Barbosa, 153. Bela Vista. Bilheteria: 288.0136
Entrada franca. Acesso a portadores de deficiência física.
www.teatrosergiocardoso.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura

C.C.