Cultura: Espaço Nossa Caixa será inaugurado amanhã

Área tem 300 metros quadrados compostos por três ambientes

ter, 13/01/2004 - 19h41 | Do Portal do Governo

Será inaugurado nesta quarta-feira, dia 14, e aberto ao público no dia 15, o Espaço Nossa Caixa, no edifício sede do Banco, no mezanino da agência Matriz – Rua Álvares Penteado, 70, Centro. Essa é uma das iniciativas que compõem o Projeto SP 450 – Nossa Caixa, o banco do coração de São Paulo. O Espaço Nossa Caixa será mais uma opção no roteiro cultural do centro da cidade.

A área tem 300 metros quadrados compostos por três ambientes. O primeiro deles é dedicado a exposições temporárias de fotografias de São Paulo, feitas por alguns dos melhores profissionais do país. As mostras se sucedem durante o ano de 2004. Para a inauguração a Nossa Caixa preparou uma exposição com dois desses nomes: Luiz Barros Braga e Pedro Hiller.

O segundo ambiente do Espaço Nossa Caixa abriga uma mostra histórica de longa duração, composta por documentos, mobiliário, mecanografia e objetos significativos da história da Nossa Caixa. O terceiro ambiente é um pequeno auditório, apropriado para projeção de vídeos ou filmes, ou ainda para palestras dirigidas aos visitantes.

O Espaço Nossa Caixa está instalado no edifício sede do Banco – o Altino Arantes, ele próprio um prédio emblemático para a história da Instituição e da cidade de São Paulo.