Cultura: Encontro internacional de percussão traz destaques da América Latina a Tatuí

Evento vai até domingo, dia 2 de outubro

sex, 30/09/2005 - 9h14 | Do Portal do Governo

Os destaques de 2005 vêm de Cuba, Equador, Estados Unidos e Argentina. Aqui, eles encontrarão estudantes dos mais diversos pontos do Brasil, ansiosos por aprender mais nos masterclasses e workshops, programados diariamente. Para quem não é instrumentista, o Encontro Internacional de Percussão é um prato cheio para deliciar-se com o melhor da música erudita e popular.

Neste sábado, dia 1º, às 11h, apresentam-se Tristan Taboada e o grupo Durum. Às 20h, apresentam-se G.P.C. e Victor Mendonza e seus convidados.

Domingo, 2, às 11h, haverá apresentações do Quarteto Dínamo e da Casa de Marimbondo. Às 20h, o encerramento será em grande estilo com o Grupo de Percussão da Escola Municipal de Música de São Paulo e de Osvaldinho da Cuíca e de seu grupo.

Todas as apresentações são no teatro ‘Procópio Ferreira’. Os ingressos custam R$ 3, vendidos no dia das apresentações a partir das 9h e 17h, respectivamente, para os eventos das 11h e 20h. Estudantes pagam meia entrada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4311.

Workshops

Dia 1º, há três workshops programados: John Boudler sobre ‘Tímpanos’, às 9h; Tribores sobre o tema ‘Tambores Escoceses e suas Técnicas’, às 15h; e Zezinho Pitoco, às 17h, sobre ‘Percussão Brasileira’.

Dia 2, os temas dos workshops serão: ‘Percussão e suas Técnicas’ (com Edu Leandro, às 9h); ‘Vibrafone – Improvisação’ (com Victor Mendoza, às 15h); ‘Percussão Sinfônica’ (com Tristan Taboada, às 17h).

As participações nos workshops são gratuitas.

Da Assessoria de Imprensa do Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí

C.C.