Cultura: Encontro de Dança no Sérgio Cardoso

Espetáculos acontecem de hoje a sábado

qua, 15/06/2005 - 17h48 | Do Portal do Governo

O teatro Sérgio Cardoso será palco de hoje a sábado do projeto Encontro de Dança, com a Ícaro Cia. de Dança. Na primeira parte do espetáculo será apresentada a coreografia Momentos de Holanda. Revisitando a obra de Chico Buarque, a montagem tem como base as canções O Amante e O trovador.

Na seqüência, a atração é Divertissement. Inspirada nas noites de gala dos grandes clássicos, a montagem reúne algumas das grandes obras da dança clássica, como Don Quixote, O Lago dos Cisnes, Carnaval dos Animais e Harlequinade . Completa o programa, Carmem, de Georges Bizet, coreografada por Áurea Figueiredo.

A Ícaro Cia de dança tem seu nome inspirado na mitologia grega: “Dédalo sonhava em voar como um pássaro. Produziu asas feitas de cera e cobertas por penas. Com elas, ele e o filho Ícaro ganharam os céus. Ícaro, exultante com o vôo e querendo subir cada vez mais alto, ignorou a recomendação do pai para não se afastar. Voou para muito perto do sol e encontrou a morte quando suas asas derreteram por causa do calor”.

Encontro de Dança
De 15 a 18/06, quarta a sábado, às 21h.
Dia 19/06, domingo, às 18h. Ingressos: R$ 5

Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno (144 lugares)
R. Rui Barbosa, 153. Bela Vista. (11) 3288-0136
Acesso a portadores de deficiência
Site: www.teatrosergiocardoso.sp.gov.br