Cultura: Encontro de Catira e Fandangos animam a Água Branca

No palco, grupos infantis de vários municípios estarão apresentando as raízes de suas músicas e danças

qua, 18/09/2002 - 16h44 | Do Portal do Governo

Prosseguem, nesta quinta-feira, dia 19, as atividades do ‘Revelando São Paulo’, uma das maiores mostras da cultura popular paulista, no Parque da Água Branca.

A partir das 8 horas, têm início as atividades na Arena com a movimentação de tropas e tropeiros das cidades de Piquete, Potim, São José dos Campos e Jales, seguida da movimentação de diversos carros de bois e carreiros.

No palco, grupos infantis de vários municípios estarão apresentando as raízes de suas músicas e danças, como a Banda Marcial Mirim, de Nazaré Paulista, o Coral Saci, de Votorantim, a Folia do Divino, de Potim, a Umbigada e a Catira, de Mococa, e a Dança das Fitas, de Natividade da Serra e de Redenção da Serra.

A partir das 13 horas, acontece o IV Encontro de Catira, que já tem confirmados cerca de 20 grupos. Logo após, haverá apresentações de Fandangos de Capão Bonito, Iguape, Ribeirão Grande e Tatuí.

Simultaneamente, nos estandes montados no parque, os visitantes poderão, durante todo o dia, conhecer o diversificado artesanato e apreciar as iguarias da culinária paulista.

E no Rancho Tropeiro, música, diversão e culinária podem ser conferidos até a meia noite. O Revelando São Paulo acontece até o próximo domingo, 22 de setembro, até às 18 horas.