Cultura e Lazer: Confira as atrações culturais do interior do Estado

Iniciativa conta com apoio da Secretaria da Cultura do Estado

qui, 28/02/2002 - 15h05 | Do Portal do Governo

Festival Curta Dança – A Oficina Cultural Regional Grande Otelo, em Sorocaba, sedia até dia 8 de março a exposição com obras de artistas da cidade que concorrem ao cartaz do VI Festival Nacional Curta Dança. Os visitantes votarão em até três obras até o próximo sábado. Participam do Festival os seguintes artistas: Zi Cossermelli, Pedro Lopes, Francisco Chanes, Inês Millete, Renato Cury, Lucia Castanho, Regiane Pincerato, Luiza Pannunzio, Julio Veredas, Hania Pilan e Luciana Brandão.
Oficina Cultural Regional Grande Otelo
Local: Praça Frei Baraúna, s/nº – Centro – Sorocaba.

Sítio do Picapau Amarelo – Uma boa oportunidade para conhecer de perto o lugar que inspirou os lendários personagens de Monteiro Lobato é visitar, em Taubaté, o Museu Histórico e Pedagógico ‘Monteiro Lobato’, que funciona na casa em que o escritor nasceu e viveu até os 12 anos.

O lugar abriga uma biblioteca infantil com todas as obras de Lobato, alguns acervos da família e um espaço verde, conhecido como Parque ‘Sítio do Picapau Amarelo’. No local são realizadas apresentações teatrais com os personagens imortalizados por Monteiro Lobato.

Local: Museu Histórico e Pedagógico ‘Monteiro Lobato’
Av. Monteiro Lobato, s/nº – Chácara do Visconde – Taubaté ((12) 225-5062
Teatro: segunda a sexta, às 10h30 e 14h30. Sábado, domingo e feriado, às 16h.
Entrada Franca.