Cultura: Doze artistas expõem seus trabalhos no Atelier Amarelo

Obras estarão à venda

qui, 08/12/2005 - 9h48 | Do Portal do Governo

O público pode conferir a partir dos dias 9, 10 e 11 de dezembro a qualidade final dos trabalhos dos 12 artistas do Atelier Amarelo. Lançado no início do ano, depois de uma seleção rigorosa feita pela equipe de curadores presidida por Maria Bonomi, o projeto abriu o espaço para os selecionados desenvolverem sua arte dentro do tema Reflexão Social e Poética sobre o Centro de São Paulo.

Durante esse tempo, o Atelier funcionou como residência dos artistas, recebeu a visita do público e de estudantes, além de ser prestigiado com a presença de figuras da arte como Paulo Van Poser, Evandro Carlos Jardim, Carlos Cajado e José Resende.

Os trabalhos vão de pinturas sobre madeira, tela, lona, eucatex, desenhos a nanquim, xilogravuras em preto e branco e coloridas, sobreposições de camadas até a própria memória oral da região central. Dessa forma, podem ser conferidos até 20 de dezembro, quando também estarão disponíveis à venda, a preços que variam de R$ 5 a R$ 5 mil.

Os artistas que fazem parte da primeira edição do Atelier Amarelo e seus respectivos projetos são: Henrique Oliveira (Tapumes), Chico Coelho (Na Rua), Gilberto Tomé (Desígnio), Nani Catta Preta (Juzarte,) Vinicius Berton (Sinalização Subjetiva), Fabrício Lopez (A Madeira e a Luz), Júlio Meiron (Centros Comunicantes), Fernando Piola (Praça Vermelha) e Luciano Ogura Buralli (Procurando Ricardo) com os artistas do Grupo Dragão de Gravura, formado por Cláudia Braga, Cleirí Cardoso e a colombiana Yili Rojas.

No mês passado, a diretora do Departamento de Museus da Secretaria de Estado da Cultura – Dema, Silvia Antibas, apresentou o projeto em conferência na Universidade Paris 8, em Saint-Denis, onde foi sugerido um intercâmbio cultural entre os artistas dos dois países. Os trabalhos ficarão expostos até dia 20 de dezembro.

Apresentação dos trabalhos do Atelier Amarelo
Dias 9, 10 e 11 de dezembro. Grátis
Até 20 de dezembro

Atelier Amarelo
R. General Osório, 23, Luz. Tel.: 3361-0167
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.