Cultura: Domingo é dia de mais uma edição do projeto ‘São Paulo é um Espetáculo’

nd

sex, 16/11/2001 - 14h38 | Do Portal do Governo


Quem não vai viajou neste feriado prolongado pode aproveitar uma série de opções culturais na Capital. Neste domingo, o centro velho de São Paulo volta a se transformar num palco de atrações culturais. Trata-se de mais uma edição do projeto ‘São Paulo é um Espetáculo‘.

O show da cantora Ná Ozzetti, uma das maiores intérpretes da música brasileira, acompanhada por Izaías & Seus Chorões, será realizado a partir das 14 horas, na Praça do Choro. O repertório do show inclui canções como Carinhoso, Página de Dor, Lamento e Fala baixinho.

Além disso, haverá o Encontro de Carros Antigos, que, a partir deste final de semana, passará a ser realizado no todo primeiro e terceiro domingo de cada mês. Estarão expostos cerca de 300 automóveis antigos.

Outros destaques deste dia 18 são a Feira de Artes e Antiguidades na Praça Júlio Prestes a partir das 10 horas e o concerto especial da Orquestra Tom Jobim, interpretando composições de Dorival Caymmi, João Donato e Edu Lobo, na Sala São Paulo. A apresentação será às 11 horas, sob a regência do maestro Roberto Sion, e com a participação especial do ator Chachá e do Coral Infantil da ULM, dentro da série de Concertos Infantis.

O público ainda pode conferir gratuitamente as exposições de Rodin, Maurício de Souza, Amilcar de Castro, Sérgio Fingerman e Vânia Toledo, na Pinacoteca.

No final da tarde, às 17 horas, a Orquestra Jazz Sinfônica subirá ao palco da Sala São Paulo, tendo como convidado o ‘Quintessência’.

Na primeira parte do programa, sob a batuta de Cyro Pereira, serão executadas as obras: ‘O fino do choro’, ‘Saxomania’ e Prelúdio em mi maior’. Na segunda parte, conduzida por Galindo, ‘Luz Negra, Aquarela do Brasil’, ‘Ventania’, ‘Apanhei-te Nazareth’, ‘Por una cabeza’, ‘Brasileirinho’, ‘Pou Pourri’, Tico-tico no fubá’ e ‘Assanhado’.

Durante todo o dia nas ruas entre a estações Júlio Prestes e Luz haverá o ‘Calçadão Cultural’, com estátuas vivas, maquiadores e palhaços, esculturas de bexigas, caricaturistas e espetáculos de fantoches e marionetes. Além disso, haverá distribuição de pipoca e quebra queixo, e a garotada poderá passear pelo Centro numa antiga jardineira do começo do século.

O ‘São Paulo é um Espetáculo’ é uma proposta da Secretaria de Estado da Cultura que busca resgatar o centro velho da cidade por meio da realização de ações culturais, todos os domingos.