Cultura: Dia Internacional do Idoso ganha programação especial em Oficinas Culturais do Estado

Oficinas oferecem atividades gratuitas ao público da melhor idade o ano todo

seg, 26/09/2005 - 21h23 | Do Portal do Governo

As Oficinas Culturais da Terceira Idade e Amácio Mazzaropi realizam nesta terça-feira, 27, Dia Internacional do Idoso, uma programação especial para a data. No roteiro, palestras, aulas de dança, canto e espetáculos encenados pelos próprios alunos, professores e convidados.

O Coral das alunas da Oficina de Musicalização para a Terceira Idade abre a programação, às 13 horas. Em seguida, o cirurgião plástico Carlos Alberto Bellini proferirá a palestra Beleza na Terceira Idade. O grupo Arte & Fato da Idade, formado por nove alunos, entrará em cena com a peça Cruzado Real dirigida por Beto Marcondes. A comédia, baseada na Idade Média, é composta de três farsas: O Pastelão e a Torta; O pregão das Ervas e Rutebeuf; e a Justiça da Gula. A montagem trata de uma sociedade cheia de conflitos e contradições.

Vale lembrar que as Oficinas Culturais oferecem atividades gratuitas ao público da melhor idade o ano todo. Entre elas: workshops, cursos de teatro, dança, expressão corporal, de massagem. Todos os eventos das Oficinas Culturais fazem parte do Projeto Viver com Arte, do Departamento de Formação Cultural da Secretaria da Cultura. Ao todo, são 22 Oficinas espalhadas pelo Estado, administradas pela Associação Amigos das Oficinas Culturais (Assaoc). O objetivo é promover a inclusão sócio-cultural por meio da formação cultural, unindo teoria à prática.

Dia Internacional do Idoso – programação especial
Dia 27, terça-feira, a partir das 13h

Oficinas Culturais da 3.ª Idade e Amácio Mazzaropi
Av. Rangel Pestana, 2401 – Brás – São Paulo – SP
Telefones: (11) 6292-7071 / 6292-7711 / 6692-5166
www.oficinasculturais.sp.gov.br
www.assaoc.org.br

Secretaria da Cultura