Cultura: Design e inovações suecas são tema de mostra no Museu da Casa Brasileira

Mostra faz parte de uma série de eventos que acontecerão na cidade

seg, 29/09/2003 - 18h58 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 30, às 18h30, o Museu da Casa Brasileira inaugura a maior exposição de design sueco já realizada no Brasil.

Itinerante, a exposição “Melhorando a vida – o design das inovações suecas” já passou pela Rússia e depois do Brasil segue para Chile, México e Portugal. A mostra faz parte de uma série de eventos que acontecerão na cidade, com o objetivo de divulgar o país e estreitar relações comerciais entre as duas nações.

Mais do que peças de design, a exposição apresenta inovações tecnológicas que colocaram a Suécia no cenário mundial, como o cinto de segurança para carro de três pontos criado pela Volvo, as embalagens da Tetra Pak, o sistema de telefonia móvel criado pela Ericsson, o marcapasso, a Xylocaina, entre outros.

Também estarão expostos produtos recentes, como o aspirador de pó automatizado. A Suécia tem uma longa tradição em inovação e é um dos países com o maior número de patentes per capita.

No total, estarão expostos 55 produtos, que apresentam a contribuição da Suécia no campo do design industrial, da medicina, das comunicações e da tecnologia, todos com comprovado sucesso comercial.


Melhorando a vida – o design das inovações suecas

Nesta terça-feira, dia 30, às 18h30


Av. Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano. Tel.: 3032-2499.
Ingresso: R$ 4,00 e R$ 2,00 (½ entrada). Grátis aos domingos
Acesso a portadores de deficiência física.