Cultura: Dança e teatro estão na programação Temporadas na Oswald

Abertura será nesta quarta-feira, dia 29

qua, 29/09/2004 - 8h47 | Do Portal do Governo

Durante este semestre, a Oficina Oswald de Andrade realiza uma série de eventos dentro da programação Temporadas na Oswald. A iniciativa reúne grandes espetáculos de dança e teatro do interior do estado de São Paulo. Em sua abertura, será encenada na noite desta quarta-feira, dia 29, a peça Um Bonde Chamado Desejo, do grupo Katharsis de Sorocaba.

A montagem tem direção de Roberto Gil Camargo. A peça mostra um ensaio sobre a auto-ilusão, representado por Blanche Dubois – uma das personagens mais famosas de Tenessee Williams e um marco em sua dramaturgia. A trama contrapõe a delicadeza e a sensibilidade de Blanche, uma mulher de descendência aristocrática, mas decadente, com a figura grosseira e vulgar do cunhado Stanley Kowalshi, um polaco que bebe, joga e bate na esposa. O conflito se instala a partir do momento em que Blanche se hospeda na casa da irmã e do cunhado, em Nova Orleans.

Temporadas da Oswald pretende estabelecer um intercâmbio entre artistas do interior e criadores artísticos, estudantes e públicos da capital. Potencializa também a difusão como complemento importante nos processos de formação cultural dos cidadãos desta cidade.

Temporadas da Oswald Teatro: Um bonde chamado desejo
Dia 29/9, às 20h. Entrada Franca

Oficina Cultural Oswald de Andrade
R. Três Rios, 363 – Bom Retiro. Fone (11) 221-5558
www.oficinasculturais.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura

C.C.