Cultura: Dança e teatro abrem temporada da Oficina da Palavra

Convites devem ser retirados com uma hora de antecedência, entrada franca

qua, 02/03/2005 - 18h21 | Do Portal do Governo

Dança, teatro e leitura dramática entram em cartaz, esta noite, na Oficina da Palavra – Casa Mário de Andrade. A programação faz parte da primeira temporada do Projeto Palavra em Cena, feito com textos de ex-professores de oficinas culturais, como Olayr Coan e Eduardo Aguilar, e artistas selecionados. O projeto contém a adaptação de novos autores e de clássicos da literatura universal, como Luigi Pirandello.
Serão três leituras dramáticas: “Loba – Isabella e balada”, abre a temporada, em 02 de março, falando sobre a rainha da Inglaterra, Isabella de França, em um momento importante da história de seu país; “Óikos”, de Maria Mommensohn, representado pelo grupo Minik Momdó, é um texto que remete ao mito do Minotauro, usando inclusive um cenário labiríntico; e, “A Cor da Palavra” é um roteiro cinematográfico que conta à história de duas mulheres em um jogo de poder e agressão.

O espetáculo de teatro “Tudo na vida é Passageiro”, programado para dia 09, reúne temas cotidianos em três textos da escritora Vera Karan. E, “Contos Sicilianos” encerra a temporada, em 06 de abril, com a adaptação para os palcos dos contos, de Luigi Pirandello, ‘O Tabernáculo’, ‘A Verdade’ e ‘O Outro Filho’.

As apresentações são às quartas–feiras, até 06 de abril, com exceção de Óikos que será apresentado dias 16 e 17 de março. É necessário retirar convite com uma hora de antecedência. Lotação máxima 40 lugares. Entrada franca.

Oficina da Palavra – Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo.
Tel.: 3666-5803 e 3826-4085
e-mail: of.palavra@ig.com.br

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

F.C.