Cultura: Curso dinamiza o uso de bibliotecas públicas no Estado

Curso faz parte do Programa 'São Paulo: um Estado de Leitores'

ter, 20/05/2003 - 19h20 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 22, às 14 horas, prefeitos e secretários de cultura do interior paulista estarão reunidos na Secretaria de Estado da Cultura para um encontro que vai esclarecer os detalhes do Curso de Capacitação para Dinamização e Uso da Biblioteca Pública. Os participantes vão conhecer as iniciativas práticas realizadas em bibliotecas que dinamizaram seus espaços, passando a oferecer um serviço mais abrangente e melhores resultados para as atividades literárias.

O Curso faz parte do Programa “São Paulo: um Estado de Leitores”, desenvolvido pela Secretaria da Cultura, em parceria com o Sebrae e a Universidade de Brasília. Através dele pretende-se conscientizar o público sobre a nova função da biblioteca como um equipamento sócio-cultural, onde, além da leitura, poderão ser oferecidos outros serviços e informações.

Os mecanismos para desenvolver atividades diversas, tais como encontros com escritores, hora do conto, saraus literários, leituras dramáticas, oficinas de contadores de história e a discussão sobre o papel da biblioteca como referencial para orientar o público quanto às atividades desenvolvidas na região constituem os temas a serem abordados.

Os módulos serão ministrados a distância, em 10 aulas, aplicadas com recursos de vídeo e exercícios de assimilação – e se destina aos funcionários, dirigentes de bibliotecas e líderes comunitários.

Das cinco mil vagas ofertadas para todo o País, três mil são para São Paulo. Para receber o material, os municípios deverão se inscrever junto à Divisão de Bibliotecas da Secretaria de Estado da Cultura.


Curso de capacitação para dinamização e uso da Biblioteca Pública – Encontro de prefeitos e secretários municipais de cultura
– Dia: 22, às 14 horas
– Local: Auditório da Secretaria de Estado da Cultura – Rua Mauá, 51, 1º andar

– Informações: Divisão de Bibliotecas da Secretaria de Estado da Cultura
– Telefone: (11) 3351-8069
– Email: divbibliotecas@sp.gov.com.br
– Site: www.divbibliotecas.sp.gov.br