Cultura: Culinária do interior pode ser degustada durante VII Revelando SP

São 60 estandes que mostrarão as tradições da mesa paulista

ter, 09/09/2003 - 16h41 | Do Portal do Governo

O VII Revelando SP, que começa no próximo sábado, dia 13, no Parque da Água Branca terá entre os destaques do evento, delícias da culinária típica de diversas regiões do Estado. São 60 estandes que mostrarão as tradições da mesa paulista. Afogados, peixes e frutos do mar, cozidos, variações de massas, carnes e lingüiças, doces e licores caseiros são algumas sugestões para degustação durante os nove dias em que toda a cultura do interior estará representada na Capital.

Entre um petisco e outro, o visitante poderá assistir apresentações de violeiros, catiras, sanfoneiros, congados, folias de reis entre tantas outras manifestações culturais e folclóricas. O artesanato estará exposto em 150 estandes, que revelam o que o povo paulista sabe fazer, transformando materiais singelos, como palhas de bananeira ou de milho, barro, junco ou cana-da-índia em belas peças decorativas e utilitárias.

As devoções, arraigadas às tradições dos paulistas também estarão presentes nos espaços para reverência e, especialmente, no altar em que estará a imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida da Basílica de Aparecida, e que ficará exposta até o final do evento.


VII Revelando SP
– 13 a 21 de setembro – 9h às 21h
– Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455
– Acesso terminal ônibus/metrô Barra Funda
– Informações na Secretaria de Estado da Cultura – Darc (0xx11) 3351-8125
– Programação completa no site: www.brazilsite.com.br