Cultura: CPTM e Metrô promovem 1º Concurso Paulista de Literatura de Cordel

Tema é o transporte de passageiros sobre trilhos em São Paulo

ter, 18/12/2001 - 13h11 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de São Paulo estão promovendo o 1º Concurso Paulista de Literatura de Cordel. Podem participar cordelistas de todo o País, com textos desenvolvidos em 32 estrofes de versos setissílabos.

Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 11 de janeiro à União dos Cantadores Repentistas e Apologistas do Nordeste (Ucran), localizada à rua Teixeira Leite, 263, Liberdade.

O tema é o transporte de passageiros sobre trilhos em São Paulo. O regulamento pode ser retirado em qualquer estação da CPTM ou do Metrô, durante a operação comercial, ou acessado nos sites www.cptm.com.br e www.metro.sp.gov.br. A comissão julgadora será formada por renomados especialistas em cordel.

Os autores dos três melhores trabalhos serão premiados com um microcomputador com kit multmídia completo, placa de fax modem 56 k e impressora; um DVD e um aparelho de televisão colorido de 20 polegadas. Os demais textos classificados até o 10º lugar, juntamente com os três primeiros, serão publicados e distribuídos gratuitamente nas escolas da rede pública estadual.

A CPTM e o Metrô são empresas vinculadas à Secretria Estadual dos Transportes Metropolitanos.