Cultura: Coral do Projeto Guri se apresenta com cantora Fortuna

Na próxima terça-feira, dia 17, no Teatro Municipal

sex, 13/06/2003 - 13h41 | Do Portal do Governo

As 51 crianças do coral do Projeto Guri pertencentes ao Pólo de Osasco participarão na próxima terça-feira, dia 17, do lançamento do CD ‘Encontros’, mais novo trabalho da cantora Fortuna, no Teatro Municipal. A artista ficou conhecida por retomar as canções medievais quase esquecidas.

A idéia inicial deste trabalho, que também terá participação dos monges Beneditinos do Mosteiro de São Bento, surgiu em meados de 2001, após a participação do Guri no espetáculo ‘Caelestia’, apresentado com grande sucesso na Sala São Paulo, Sesc Vila Mariana e Sesc Pompéia.

No repertório de ‘Encontros’ além de temas clássicos e tradicionais da Idade Média com letras em Latim, Hebraico e Ladino, será apresentada a peça Bartok Para Crianças, uma versão livre sobre temas de Children at play, do compositor húngaro Béla Bartók (1881-1945).

O Projeto Guri consiste hoje em uma das iniciativas mais bem sucedidas da área social em todo o país, atendendo mais de 22 mil jovens, organizados em 106 pólos distribuídos pelas várias regiões do Estado de São Paulo. O objetivo fundamental é desenvolver as habilidades e potencialidades das crianças e adolescentes de áreas carentes por meio da música. São formadas orquestras completas, orquestras de cordas, sopros, cameratas de violões e corais.

Serviços

Projeto Guri e Fortuna
Terça feira, dia 17 ás 21 horas
Teatro Municipal
Praça Ramos de Azevedo s/n
Fone: 3257-9744

Assessoria de Imprensa
www.culturasp.gov.br
Fone: 3351-8165

GB