Cultura: Coral do Projeto Guri se apresenta com a cantora Fortuna

Será nesta terça-feira, dia 17, no Teatro Municipal de São Paulo

seg, 16/06/2003 - 10h25 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura


O coral do Projeto Guri do Pólo de Osasco participará nesta terça-feira, dia 17, do lançamento do CD ‘Encontros’, mais novo trabalho da cantora Fortuna, no Teatro Municipal. A artista ficou conhecida por retomar as canções medievais quase esquecidas.

A idéia inicial deste trabalho, que também terá participação dos monges Beneditinos do Mosteiro de São Bento, surgiu em meados de 2001, após a participação do Guri no espetáculo ‘Caelestia’, apresentado com grande sucesso na Sala São Paulo, Sesc Vila Mariana e Sesc Pompéia.

No repertório de ‘Encontros’ além de temas clássicos e tradicionais da Idade Média com letras em Latim, Hebraico e Ladino, será apresentada a peça Bartok Para Crianças, uma versão livre sobre temas de Children at Play, do compositor húngaro Béla Bartók (1881-1945).

O Projeto Guri é hoje uma das iniciativas mais bem-sucedidas da área social em todo o País, atendendo mais de 22 mil jovens, organizados em 106 pólos distribuídos pelas várias regiões do Estado de São Paulo. O objetivo fundamental é desenvolver as habilidades e potencialidades das crianças e adolescentes de áreas carentes por meio da música. São formadas orquestras completas, orquestras de cordas, sopros, cameratas de violões e corais.

Projeto Guri e Fortuna
Data: Terça-feira, dia 17 de junho de 2003
Horário: 21 horas
Local: Teatro Municipal – Praça Ramos de Azevedo s/n – Capital
Telefone: (11) 3257-9744

GB / LRK