Cultura: Convênio beneficia programa São Paulo, um Estado de Leitores

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 6, na Secretaria da Cultura

qua, 06/07/2005 - 11h26 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade, assina na tarde desta quarta-feira, dia 6, um protocolo de intenções com a Fundação Volkswagen e a Unesco para o desenvolvimento do projeto Entre na Roda: Leitura na Escola e na Comunidade junto ao programa São Paulo: Um Estado de Leitores, criado em 2003 pela Secretaria.

O documento prevê a capacitação de diversas turmas de multiplicadores de leitura, formando novos mestres na arte de disseminadores da leitura. Mais de 40 representantes dos municípios do interior e 44 das periferias da capital receberão treinamento. Ao todo, serão 14 aulas de oito horas de duração.

Na ocasião, estarão presentes o coordenador do programa São Paulo: Um Estado de Leitores, José Luiz Goldfarb; o presidente do Conselho Paulista de Leitura, José Mindlin; a Coordenadora do projeto Entre na Roda, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Maria Alice Armelim; a representante da Unesco, Tânia Falco; e o presidente da Fundação Volkwagen, Ricardo Luiz Santos Carvalho.

Data: Quarta-feira, dia 6 de julho de 2005
Horário: 15 horas
Local: Secretaria de Cultura – Salão Nobre
Endereço: Rua Mauá, 51 – 1o. andar

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

M.J.