Cultura: Contos de Natal é encenado no Memorial da América Latina e Tatuí

Espetáculo foi montado pelo grupo Novas Tendências

qua, 17/12/2003 - 11h23 | Do Portal do Governo

O grupo Novas Tendências, do Conservatório Dramático Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, montou o espetáculo Contos de Natal, que será exibido, nesta quarta-feira, dia 17, às 20 horas, no Memorial da América Latina; e, sexta-feira, sábado e domingo, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí.

Baseada no romance do escritor inglês Charles Dickens, a peça conta a história de Scrooge, um velho avarento e ganancioso, cuja único objetivo é ganhar dinheiro. Por causa disso, torna-se amargo, impiedoso e cruel. Solitário, sem senso de humor, ele trata mal as pessoas e não tem consideração com seus empregados. Como conseqüência, na véspera de natal, ele recebe a visita de três espíritos: o passado, o presente e o futuro. Essas aparições o colocam em confronto com sua consciência, fazendo-o ver seus erros, sua mesquinharia e a inutilidade de sua existência até aquele momento.

Através de uma história pungente e emocionante, Dickens faz uma crítica contundente ao delírio capitalista e ao excessivo valor que o homem dá ao materialismo, levando o público a refletir a respeito da espiritualidade, mostrando que o espírito é o tesouro mais importante herdado pelo homem.

Contos de Natal

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA
Dia 17, às 20h
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Barra Funda. Tel: 3823-9600.
Ingresso: doces e balas.

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA
Dias 19, 20 e 21/12, às 20h30.
R. São Bento, 415. Tatuí.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.