Cultura: Conservatório de Tatuí recebe inscrições para cursos de férias

São 180 bolsas para 'imersão' no mundo da música

qua, 22/06/2005 - 10h34 | Do Portal do Governo

De 10 a 24 de julho, o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, promoverá a segunda edição do curso de férias, com dezenas de atividades. Os interessados devem correr, porque as inscrições terminam nesta quinta-feira, dia 23. O curso enfoca temas, como banda sinfônica, música de câmara, regência de banda, método de ensino coletivo para sopros, orquestração, arranjos e transcrição para sopros, big band, regência de coral infantil (para regentes da rede oficial de ensino), e musicalização para educadores.

As palestras abordarão temas que vão da administração da carreira de músicos até a manutenção e cuidados com instrumentos. Haverá, ainda, workshops sobre iluminação em teatro e dança, informática na música, cuidados com a voz e prevenção de problemas físicos. As atividades principais serão realizadas durante o dia.

Já as palestras, serão quatro a cada dia, sempre no horário das 19h às 21h. Dentre os profissionais que ministrarão aulas, estão o regente americano Mark Whitlock, o trompetista Fred Mills, o tubista James Gourlay, o maestro Chiquinho de Moraes, Osvaldinho da Cuíca, Théo de Barros, Sabá e Proveta, entre outros.

Neste ano, o Conservatório de Tatuí oferece 180 bolsas de estudos, que dão direito a transporte dentro do município, alimentação, alojamento e acesso gratuito aos concertos e apresentações. Serão cem bolsas para o curso de banda sinfônica, que incluem instrumentos como flautas e flautim, oboés, corninglês, clarinetas, requintas e clarones, fagotes, saxofones, trompas, trompetes, trombones, bombardinos, tubas e percussão; 20 para regência de banda; 20 para método de ensino coletivo para sopros; 20 para orquestração, arranjos e transcrição; 31 para big band e 40 vagas para regência de coral infantil. Das palestras, participarão sempre 20 bolsistas e 20 não-bolsistas. A distribuição de bolsas será através de testes cujos resultados serão divulgados no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 28 de junho.

Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”
R. São Bento, 415. Tatuí. Tel.: (15) 3251-4311
Inscrições até 23/06. Taxa de inscrição: R$ 10
Informações no site www.cdmcc.com.br.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.