Cultura: Conservatório de Tatuí recebe inscrições para 2ª Mostra Brasil Instrumental

Interessados devem inscrever-se até 25 de janeiro

qua, 15/12/2004 - 13h51 | Do Portal do Governo

Estão abertas até 25 de janeiro as inscrições para a ‘2ª Mostra Brasil Instrumental’, cujos trabalhos selecionados serão apresentados durante o 5º Brasil Instrumental – um dos mais importantes festivais instrumentais do País. O ‘Brasil Instrumental’ será realizado de 11 a 20 de fevereiro de 2005, no Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí. Com supervisão geral de Antonio Carlos Neves Campos, o evento é organizado pelos professores Paulo Flores e Paulo Braga.

A Mostra Brasil Instrumental tem como principais objetivos incentivar a Música Popular Brasileira Instrumental, direcionar o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer, além de aprimorar e desenvolver a cultura musical, promovendo um intercâmbio artístico-cultural, altamente gratificante a todos os elementos geradores da cultura. Com a revelação de novos talentos, se consegue traçar, na maior escola de música com ensino gratuito da América Latina, um panorama da música instrumental do País.

O Festival Brasil Instrumental já entrou para o cenário nacional do segmento ao reunir nomes como Hermetto Paschoal, João Donato, Uakti, Danilo Caymmi, entre outros. A Mostra Brasil Instrumental é uma forma de unir os jovens músicos e instrumentistas a nomes consagrados. Além de mostrar seus trabalhos, eles podem participar de workshops com ‘feras’ do gênero musical.

Interessados em participar da 2ª Mostra Brasil Instrumental devem enviar suas inscrições até dia 25 de janeiro de 2005, ao Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’, de Tatuí, como II Mostra Brasil Instrumental de Tatuí. O endereço é rua São Bento, 415 – CEP.18270-820 – Tatuí -SP.

As inscrições deverão ser enviadas pelo Correio. Só serão aceitas as fichas postadas até o dia 25 de janeiro. Os interessados deverão enviar material gravado em CD (no máximo com 3 trabalhos), devendo constar nome e pseudônimo do grupo. Em um envelope separado constando o nome e pseudônimo do grupo, o interessado deverá colocar: a ficha de inscrição que deverá ter todos os campos preenchidos de forma legível, cópia do CIC e RG do responsável pelo grupo, cópia de comprovante de endereço e mapa de palco.

Uma comissão de triagem indicada pela Comissão Organizadora do Festival selecionará dez trabalhos, que serão apresentados ao meio-dia, todos os dias do festival.

A ficha de inscrição pode ser encontrada no site www.cdmcc.com.br ou na seção de eventos da escola (rua São Bento, 415). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4311.

Da Assessoria de Imprensa do Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’, de Tatuí

C.C.