Cultura: Conservatório de Tatuí realiza 17º festival de teatro estudantil

Evento será realizado entre os dias 23 e 30 de outubro

sex, 22/10/2004 - 22h01 | Do Portal do Governo

O 17º Festival Estudantil de Teatro de Tatuí será realizado entre os dias 23 e 30 de outubro. Participarão 12 grupos classificados na primeira fase, encerrada mo mês passado; seis deles na categoria adulto e os outros na infanto-juvenil. O evento, que visa a estimular as artes cênicas entre os jovens, é dedicado a estudantes dos ensinos médio e fundamental de escolas de todo o Estado, pública e particular.

O festival é promovido desde 1982 pelo Conservatório Dramático Musical Doutor Carlos de Campos, de Tatuí, e pela Secretaria da Cultura. Sua coordenação está a cargo do Grupo Teatral Novas Tendências, cujos integrantes atuam nos cursos e eventos cênicos do conservatório.

Os grupos selecionados (disponíveis no site www.cdmcc.com.br) são de São Paulo, Tatuí, Santo André, Cesário Lange, Ribeirão Preto, Mogi-Guaçu, Paraguaçu Paulista, Santa Bárbara D’Oeste e Sorocaba. Eles se apresentarão no Teatro Procópio Ferreira de Tatuí, em dois horários: às 14 horas, os espetáculos infanto-juvenis e, após às 20h30, os adultos.

No final de cada show haverá debates com a participação dos atores, diretores, júri e público. Para assistir às apresentações e discussões finais, os interessados devem levar um quilo de alimento não-perecível, que será doado a entidades filantrópicas. Em paralelo ao festival, haverá três oficinas sobre artes cênicas (Interpretação, Direção e Improvisação para o Teatro), realizadas em salas do conservatório. Cada uma oferecerá 25 vagas. As inscrições estarão abertas entre os dias 18 e 22. Mais informações no telefone (15) 3251-4573.

Da Assessoria de Imprensa do Conservatório Dramático Musical Doutor Carlos de Campos