Cultura: Conjunto Habitacional da CDHU ganha hoje oito bibliotecas

Serão beneficiados cerca de 25 mil moradores

qui, 21/10/2004 - 9h15 | Do Portal do Governo

Nada menos que oito bibliotecas circulantes serão inauguradas nesta quinta-feira, dia 21, pela secretária de Estado da Cultura, Claudia Costin. Assim, já são 14 unidades em funcionamento, de um total de 50 planejadas para os conjuntos habitacionais do CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo. Desta vez, os espaços serão abertos no Conjunto Itaquera B, Fazenda da Juta, o maior edificado até agora na capital, com 4,3 mil apartamentos e 25 mil moradores.

A criação das bibliotecas nos conjuntos habitacionais é uma ação do projeto São Paulo: Um Estado de Leitores e foi possível graças a uma parceria da SEC com a CDHU. O objetivo é integrar a comunidade na difusão do hábito de ler. A Secretaria dá apoio e capacitação técnica a líderes e voluntários da própria comunidade interessados em gerenciar e organizar as novas bibliotecas. Além disso, serão oferecidas oficinas de escrita e contadores de histórias, entre outras atividades.

A festa de inauguração será animada com capoeira, teatro, coral e axé com grupos da comunidade. As bibliotecas abrem as portas com um acervo inicial de 600 livros e atenderão cerca de 25 mil moradores do conjunto.

Inauguração de oito bibliotecas no Conjunto Habitacional Itaquera B – Fazenda da Juta
Av. Sapopemba, 20.300 – São Mateus

Da Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Cultura

C.C.