Cultura: Confira programação cultural desta semana

Eventos são promovidos pela Secretaria da Cultura

seg, 11/11/2002 - 17h55 | Do Portal do Governo

No próximo domingo (17/11), o projeto ‘Domingo no Teatro’ traz 14 espetáculos adulto e infantil, com ingressos a R$ 1,00. Desta vez, o público terá a chance de conferir espetáculos como ‘No retrovisor’, ‘As mentiras que os homens contam’, ‘Conversa Privada’, ‘A cidade dos bonecos’, ‘As roupas do rei’, entre outros.

Os ingressos serão vendidos entre os dias 11 e 16 de novembro nos
Poupatempo de Itaquera e Santo Amaro e nas estações Santana do Metrô e Barra Funda, da CPTM.

O projeto ‘Domingo no Teatro’ é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a APETESP, Associação dos Produtores Teatrais do Estado de São Paulo, com o objetivo de popularizar o teatro. A renda obtida com a venda dos ingressos será revertida integralmente ao FACT, Fundo de Assistência à Classe Teatral, entidade comandada por Etty Frazer, que há nove anos vem trabalhando em favor dos artistas portadores do vírus HIV.

A programação estará sempre disponível no site www.cultura.sp.gov.br

ENDEREÇOS DOS POSTOS DE VENDA DE INGRESSOS:
Poupatempo Itaquera – Avenida do contorno, 60
Poupatempo Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 258
Estação Barra Funda – CPTM
Estação Santana – Metrô
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7h às 19h, e sábado das 7h às 13h

MOSTRA ADEMAR GUERRA INCENTIVA O TEATRO AMADOR – Está aberta ao público, no Teatro Fernando de Azevedo, a ‘3ª Mostra de Teatro Ademar Guerra’, que apresentará 59 peças, resultado do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura com grupos amadores de teatro, de bairros carentes da capital. As apresentações são gratuitas e acontecerão até 15 de dezembro.
No encerramento, numa homenagem a Ademar Guerra, serão apresentadas duas montagens de ‘Missa Leiga’, seu último trabalho de direção. O projeto iniciado há seis anos trabalha em 90 núcleos na periferia de São Paulo e hoje conta com a participação de 1558 integrantes.

3ª Mostra de Teatro Ademar Guerra
Teatro Fernando de Azevedo – Praça da República, 53, Centro
Telefone: (11) 255-1384
Entrada Franca

EXPOSIÇÃO SOBRE DRUMMOND DE ANDRADE SE DESPEDE DA GALERIA JÚLIO PRESTES – A exposição ‘Carlos Drummond, Poeta Maior’ fica só até domingo (17) na Galeria de Exposições do Completo Cultural Júlio Prestes. A exposição com curadoria de Mali Villas-Bôas reúne trabalhos de 45 artistas plásticos da capital em homenagem ao centenário de nascimento de Carlos Drummond de Andrade.

Galeria de Exposições do Complexo Cultural Júlio Prestes
Rua Mauá, 51, Luz. Telefone: (11) 3351-8111.
De segunda a sexta, das 9 às 18 horas; aos domingos, das 10 às 17 horas
Entrada franca

MOSTRA QUE ENFOCA A SAGA LIBANESA FICA SÓ ATÉ DOMINGO (17) NO MEMORIAL DO IMIGRANTE – A mostra ‘MAHJAR – Saga Libanesa no Brasil’ pode ser visitada até domingo (17) no Memorial do Imigrante. A exposição conta a história da imigração dos libaneses para o Brasil, do final do século XIX até os dias atuais. São 60 fotos pb, a maioria clicadas em território brasileiro e enviadas para o Líbano, além de 40 imagens coloridas do Líbano feitas pelo
fotógrafo Jacques Menassa.

Memorial do Imigrante
Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca. Telefone: (11) 6692-1866
De terça a domingo, das 10 às 17 horas
Ingressos: R$ 3,00 e 2,00

SEC PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE INCLUSÃO SOCIAL VOLTADA PARA DEFICIENTES FÍSICOS – O projeto Roda Pião, que até 15 de dezembro estará realizando, sempre às sextas-feiras, no prédio da Secretaria da Cultura, seminários sobre inclusão social voltada para deficientes físicos. Esta semana o palestrante será Toninho Macedo, diretor artístico da ONG Abaçai.

Sexta (14), das 14 às 17 horas
Seminário sobre Inclusão Social voltado para Deficientes Físicos
Auditório Secretaria de Estado da Cultura
Rua Mauá, 51 – Luz – Informações: 3351-8194 – 150 vagas
Entrada franca