Cultura: Confira as exposições do mês de setembro no Metrô

Uma das mostras é 'Natureza Morta' na estação Trianon-Masp

qui, 25/09/2003 - 18h12 | Do Portal do Governo

Para os que trafegam pelo sistema, uma boa pedida para adquirir cultura são as exposições do mês de setembro. Na linha 1 – Azul (Jabaquara/Tucuruvi), a estação Liberdade continua com a Vitrine de Ikebana, arte milenar japonesa onde plantas transportadas para o vaso tornam-se a expressão da pessoa que a criou.

A estação Sé promove duas exposições: ‘Viagem à Antártida’, composta por aquarelas de Ivana D´Oro que retratam a viagem da artista brasileira radicada em Milão à Antardida, e ‘Estações de Luz’, belíssima mostra de Edson Baeça que fotografou a Vila de Paranapiacaba, famosa vila ferroviária construída pelos ingleses no começo do séculoXX.

O artista plástico Ricardo Rodel apresenta ‘Carros de Papelão’, no Espaço Desing da estação São Bento, onde através das peças elaboradas dentro do conceito de brinquedos feitos à mão, procura nos remeter ao universo infantil antes da industrialização.

‘Metrô: 35 anos de Responsabilidade Social’ é a atração da estação Santana. O empenho da Cia. nesse compromisso contribui para a qualidade de vida da população, pois além de agilizar a vida de seus usuários o Metrô interage com a metrópole, abrindo suas estações às artes, à cultura e as diversas manifestações da sociedade.

A vitrine do Masp, na estação Trianon-Masp, tem a exposição ‘Natureza Morta’, que exibe as pinturas dos séculos XIX e XX de autores brasileiros, franceses, italianos e russos na linha 2 – Verde (Ana Rosa/Vila Madalena).

Mais uma vez no Metrô, ‘Santos das Crianças’ encontra-se este mês na estação República, na linha 3 – Vermelha (Itaquera/Barra Funda), a exposição apresenta imagens e textos, produzidos por alunos da rede municipal de Santos, baseados em temas que influenciaram a história da cidade: a praia, o porto, o morro, o futebol, o bonde e o trem.

Departamento de imprensa do Metrô
C.A.

Meio Ambiente: Confira o boletim de qualidade do ar

A Secretaria do Meio Ambiente (SMA), por intermédio da Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, informa a classificação da qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo, Cubatão, Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Paulínia, de acordo com os índices registrados pelas suas estações medidoras nesta quinta-feira, dia 25

Má: Nenhuma.

Inadequada: Paulínia (O3).

Regular: Parque D. Pedro II, Santana, Mooca, Ibirapuera, São Caetano, Congonhas, Cerqueira César, Centro, Guarulhos, Diadema, Santo Amaro, Osasco, Santo André – Capuava, Mauá, Cubatão – Centro, Cubatão – V. Parisi, Sorocaba e São José dos Campos.

Boa: Cambuci, Nossa Senhora do Ó, Santo André – Centro, São Bernardo, Taboão da Serra, São Miguel Paulista e Campinas – Centro.

As condições meteorológicas para esta sexta-feira, dia 26, são favoráveis à dispersão dos poluentes.

Da Cetesb
C.A.