Cultura: Concertos gratuitos agitam fim de semana

Orquestra Jovem Tom Jobim e Orquestra Sinfônica Jovem Maestro Eleazar de Carvalho são destaques

sex, 27/05/2005 - 14h09 | Do Portal do Governo

A Orquestra Jovem Tom Jobim é a atração de sábado (28), no Memorial da América Latina. O concerto tem como solista convidado o músico Adylson Godoy. Sob a batuta do maestro Roberto Sion, o grupo fará a primeira audição de Rapsódia nº 1 para piano e orquestra com quatro movimentos , de Godoy. O repertório terá, ainda, outras composições dele interpretadas por Adriana Godoy e Rosana Martinazzi, acompanhadas pelos músicos Lílian Carmona, bateria; Randall Oliveira, baixo; e Rogério Oliveira, guitarra.

Considerado um dos artistas mais expressivos da atualidade, Godoy é compositor, letrista, intérprete, arranjador e um dos mais completos pianistas da música popular brasileira. Várias de suas composições foram gravadas por artistas renomados, como: Elis Regina, Jair Rodrigues, Elizete Cardoso, Taiguara, Márcia, Cláudia, Claudete Soares, Alaíde Costa e Zimbo Trio, entre outros. concerto

No domingo a Orquestra Sinfônica Jovem Maestro Eleazar de Carvalho se apresenta no Theatro São Pedro, a partir das 11 horas. Tendo como solista Flávio Varani e maestro Luiz Fernando Marchetti, o grupo interpretará Sinfonieta Seconda , de Ernani Aguiar; e Concerto para Piano e Orquestra, de Edward Grieg.

Orquestra Jovem Tom Jobim
Dia 28/05, sábado, às 21h. Grátis

Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar (876 lugares)
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Tel.: (11) 3823-4768
Acesso para deficientes físicos
www.ulm.sp.gov.br