Cultura: Concerto da Orquestra Sinfônica Paulista terá participação especial do Violinista Daniel Gu

Será nesta terça-feira, dia 4, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí

ter, 04/05/2004 - 9h05 | Do Portal do Governo

Dando prosseguimento às comemorações de 50 anos do Conservatório de Tatuí, nesta terça-feira, dia 4, às 20h30, no teatro Procópio Ferreira, acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica Paulista, sob a regência do Maestro Adriano Machado. Destaque para o solista convidado, o violinista Daniel Guedes. O repertório inclui composições de Tchaikovsky – Concerto Para Violino e Beethoven – Sinfonia nº 2.

A Orquestra Sinfônica Paulista é formada por professores e alunos do Conservatório de Tatuí e foi criada pelo diretor do da escola, o maestro Antonio Carlos Neves Campos. Sua proposta é apresentar música instrumental erudita e popular, nacional e internacional. Desde 2003 passou a ter, como seu regente titular, o maestro Adriano Machado.

O violinista Daniel Guedes iniciou seus estudos de violino aos 7 anos de idade. Estudou no Conservatório Brasileiro de Música com Paulo Bosísio. Aos 13 anos, venceu o IX Concurso Jovens Concertistas Brasileiros e ganhou uma bolsa de estudos da Capes para estudar em Londres, na Guildhall School of Music com Detlef Hahn. Em 1998, foi vencedor da Bergen Philharmonic Competition (Nova Jersey). Neste ano, venceu a Waldo Mayo Memorial Violin Competition (Nova York). Fez o bacharelado em Nova York, na Manhattan School of Music, com bolsas da Vitae e do Projeto ApArtes da Capes, graduando-se como Outstanding Student. Cursa mestrado na mesma escola onde estuda com Pinchas Zukerman e Patinka Kopee no prestigiado Zukerman Performance Program.

Orquestra Sinfônica Paulista
Dia 04 – 20h30
Ingressos: R$2,00

Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento 415 – Tatuí

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.