Cultura: Comemoração dos 50 anos do Conservatório de Tatuí terá Arthur Moreira Lima

Será nesta quarta-feira, dia 11

qua, 11/08/2004 - 7h44 | Do Portal do Governo

Um concerto do pianista Arthur Moreira Lima e da Orquestra Sinfônica Paulista abre, nesta quarta-feira, dia 11, as comemorações dos 50 anos do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí. Como a data do aniversário coincide com a celebração da emancipação da cidade, o Conservatório será o tema do desfile dos grupos escolares durante o dia. A instituição participa da parada com 300 pessoas, a maioria músicos, que tocarão em caminhões.

Nesta sexta-feira, dia 13, uma festa para convidados será realizada num clube da cidade. No evento solene, que contará com a presença de várias autoridades e nomes importantes da MPB e da música erudita, será lançado o CD 50 Anos. Trata-se de uma coletânea com o melhor dos 15 discos produzidos no decorrer da história do Conservatório – inclui Orquestra de Coro Brasileira, Festival de MPB de Tatuí, Grupo de Choro Quebra Galho, Orquestra Violões e Companhia etc. Está programado também um show com um astro da MPB para a comunidade.

Criado em 1954 e vinculado à Secretaria de Cultura do Estado, o Conservatório de Tatuí oferece ensino gratuito para os seguintes cursos: flauta doce, flauta transversal, oboé, clarineta, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba, tímpanos, percussão e acessórios, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano, cravo, violão, luteria, canto, canto/coral, iniciação musical, MPB/JAZZ, teatro e demais disciplinas complementares.

Conservatório de Tatuí
Rua São Bento, 145 – Centro – Tatuí
Telefone: (0XX15) (15) 3251-4573
www.cdmcc.com.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.