Cultura: Começa amanhã 3ª edição do Revelando São Paulo – Vale do Paraíba

Festival será realizado no Parque da Cidade, em São José dos Campos

ter, 10/08/2004 - 8h29 | Do Portal do Governo

Manifestações folclóricas e tradicionais de diversos municípios do Estado de São Paulo estarão no III Revelando SP – Vale do Paraíba, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. O festival será realizado de quarta a domingo, de 11 a 15, no Parque da Cidade, em São José dos Campos. Esta edição representa a consolidação da vertente regional do evento, que já é realizado em São Paulo há oito anos.

Ao longo dos anos, o projeto Revelando SP tem mostrado como é rica a tradição cultivada pelo povo paulista. Essa é uma das razões pelas quais a secretária de Estado da Cultura, Claudia Costin, coloca o estímulo a essas manifestações entre suas prioridades. “A cultura deve ser acessível a toda a população de todas as faixas etárias e as atividades valorizadas conforme a realidade de cada região”, considera.

Durante cinco dias, os visitantes poderão conferir artesanato, apresentação de violeiros e de sanfoneiros, encontro de catira (dança), noite dos tambores, corrida de cavalhada, congada, demonstração de carros de boi, tropas e tropeiros, além da culinária típica do estado.

A abertura será na quarta (11), às 12h, com hasteamento das bandeiras dos municípios participantes, chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida e abertura dos estandes de artesanato e culinária. Um dos pontos altos do evento é o III Festival de Bonecos de Rua do Vale, na sexta (13), a partir das 19h. Confira a programação completa no site www.cultura.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)