Cultura: Começa a segunda edição do Projeto Barracão

São três mil vagas para oficinas diversas e cursos de música nas escolas de samba da Capital

qua, 30/07/2003 - 10h38 | Do Portal do Governo

Da Secretaria de Estado da Cultura


Estão abertas as inscrições para as atividades realizadas pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com os Blocos e as Escolas de Samba da Capital que participam do projeto Barracão. Para este semestre, foram disponibilizadas três mil vagas para oficinas diversas que serão desenvolvidas nos barracões, com cursos para crianças, jovens e adultos nas modalidades relacionadas ao trabalho das escolas de samba, além de teatro, canto e dança.

Em toda a capital, o projeto Barracão será levado para 35 diferentes blocos e escolas, envolvendo a comunidade dos bairros que sediam as grandes escolas, como Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Camisa Verde e Branco, Leandro de Itaquera, além dos blocos menores que também se dedicam ao trabalho com o samba.

As oficinas são destinadas ao público em geral, inclusive com atividades para a melhor idade e em todas elas, a oficina de bateria-mirim para crianças. O projeto Barracão foi lançado no primeiro semestre deste ano, com atividades em 21 blocos e escolas de samba. As inscrições custam R$ 3,00 e devem ser feitas nos próprios Barracões até o preenchimento das vagas. As oficinas, com duração de quatro meses, têm início a partir do dia 8 de agosto.

Mais informações com o coordenador Guilherme Bara, do Departamento de Formação Cultural, pelo telefone (11) 3351-8194 ou e-mail: gbara@sp.gov.br

(LRK)