Cultura: Coleção de poesia latino-americana será lançada no Memorial da América Latina

Antes do lançamento, poetas e tradutores farão leituras de poemas e responderão a questões do público

seg, 12/08/2002 - 11h04 | Do Portal do Governo

Coleção de poesia latino-americana será lançada nesta quinta-feira, dia 15, no Memorial América Latina, em prosseguimento à política de estreitamento dos laços entre escritores brasileiros e hispano-americanos, da Fundação Memorial da América Latina. A idéia é fomentar, por meio de traduções cuidadosas, a divulgação de autores hispânicos inéditos no Brasil e, inversamente, a de autores brasileiros na América Hispânica.

Três livros abrem a série: Estação da fábula, do uruguaio Eduardo Milán (tradução: Cláudio Daniel); Dono meu: sonetos eróticos, do mexicano Salvador Novo (tradução: Glauco Mattoso); Galeria alegria, do brasileiro Glauco Mattoso (seleção de poemas escritos em espanhol e publicados nos anos 70, sob o pseudônimo García Loca).

Antes do lançamento, os poetas e tradutores Cláudio Daniel e Glauco Mattoso farão leituras de alguns poemas e responderão a questões do público.

Data: Quinta-feira, dia 15 de agosto
Horário: A partir das 19 horas
Local: Biblioteca Latino-Americana Victor Civita (acesso pelos portões 2, 5 e 6)- Memorial da América Latina, Barra Funda – São Paulo-SP