Cultura: Cinusp tem pré-estréia e debate hoje a noite

A entrada é franca

qui, 03/04/2003 - 18h42 | Do Portal do Governo

O filme ‘Dois perdidos numa noite suja’, adaptação para o cinema de uma peça do dramaturgo Plínio Marcos, tem pré-estréia marcada para hoje (03), às 19 horas, no Cinusp Paulo Emílio.

Desde as suas primeiras apresentações, o filme foi bastante criticado pelas modificações que o diretor José Joffily e o roteirista Paulo Halm fizeram no texto original de Plínio Marcos. Primeiramente, os dois personagens foram transferidos para Nova York, onde ambos se tornam imigrantes. O garoto da peça, Paco, também o é no princípio do filme, até o momento em que ele se revela na verdade uma menina, interpretada por Débora Falabella.

Sua convivência com Tonho, personagem de Roberto Bomtempo, se passa num galpão onde vai se desenvolver uma relação obrigatória e conflituosa. A tensão advém também da construção das personalidades, elaboradas não só com base na peça que dá nome ao filme, como também em outros personagens de Plínio Marcos.

O Cinusp Paulo Emílio (rua do Anfiteatro, 181 , Favo 4, Cidade Universitária, tel. 3091-3540). Após a sessão, haverá debate com o diretor José Joffily. A entrada é franca, mediante apresentação de senha, que deve ser retirada a partir das 18h30.

Da Agência USP

M.J.