Cultura: Cinco livros da Imprensa Oficial recebem hoje o Prêmio Jabuti 2005

Festa do mais tradicional prêmio literário do país será realizada hoje, no Memorial da América Latina

ter, 20/09/2005 - 19h19 | Do Portal do Governo

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp) recebe nesta terça-feira, dia 20, cinco prêmios Jabuti 2005, da Câmara Brasileira do Livro. O evento será no Memorial da América Latina, com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Cultura, Fábio Magalhães.

Das 17 categorias disputadas, os dois primeiros lugares ficaram para Coleção Terra Paulista: História, Arte e Costumes e São Paulo, na categoria Projeto e Produção Editorial e a obra Ensaios Entreveros, na categoria Ciências Humanas. Em segundo lugar, a obra A Violência Silenciosa do Incesto ganhou na categoria Educação, Psicologia e Psicanálise. O livro Antonio Lizárraga: Quadrados em Quadrados obteve o terceiro lugar na categoria Projeto e Produção Editorial. Já Arquitetura do Café, foi o terceiro colocado na categoria Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes.

Coleção Terra Paulista: História, Arte e Costumes tem projeto editorial de Bia Costa e Kok Martins. A coletânea é uma viagem interessante pelo passado com envolvimento no presente, destacando as várias transformações e características regionais sem perder a identidade cultural e o patrimônio de um povo.

São Paulo Ensaios Entreveros reúne artigos de Aziz Nacib Ab´Sáber elaborados em diversas épocas. A obra A Violência Silenciosa do Incesto, coordenada por Graça Pizá e Gabriella Ferrarese Barbosa, revela de forma corajosa como pais e educadores podem lidar com esse grave problema e ajudar as crianças vítimas desse tipo de violência.

Já, Antonio Lizárraga: Quadrados em Quadrados, retrata uma experiência corajosa e criativa do artista plástico, que sofreu um acidente vascular cerebral e ficou com pernas e braços paralisados.

O livro Arquitetura do Café, de André Munhoz de Argollo Ferrão, é indicado para arquitetos e engenheiros civis, agrônomos ou agrícolas.

Entrega do Prêmio Jabuti 2005
Dia 20, terça-feira, às 20h

Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Metrô Barra Funda
Tel.: (11) 3823-4600. Acesso a portadores de deficiência física
www.memorial.org.br

Secretaria da Cultura