Cultura: Ciclo de Teatro Alemão termina hoje na Oficina Oswald de Andrade

A apresentação será hoje, às 20 horas

qua, 26/03/2003 - 9h26 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultura Oswald de Andrade encerra hoje, às 20 horas, o ciclo de teatro alemão, com o ensaio aberto da peça “Música a Pedido”. O texto é do dramaturgo Franz Xaver Kroetz, considerado um dos principais expoentes da dramaturgia alemã contemporânea. O universo abordado em sua obra é dos excluídos e da classe trabalhadora, com a tentativa de entender a sociedade em que vivemos. “A preocupação em estudar e entender o ser humano em seu meio social, com extrema sensibilidade e poesia, é objetivo da companhia Livre”, declara a diretora do grupo Cibele Forjaz.

A peça “Música a Pedido” mostra uma mulher em seu apartamento a beira do suicídio. ”É o texto mais radical do Kroetz, construído em ações físicas e não em palavras, mostra o desespero de uma mulher que está prestes a cometer um suicídio. Os temas abordados são atuais. É o homem na sociedade de consumo e como a sociedade de consumo, consome o homem”, explica Forjaz.

O trabalho é resultado das oficinas de assistentes de cenografia, iluminação e direção teatral, ministrados pela Cia. Livre, da Cooperativa Paulista de Teatro. No elenco Isabel Teixeira. A criação de cenário e figurino é de Simone Mina. Quem assina a encenação é Cibele Forjaz.

Ensaio aberto do espetáculo “Música a Pedido”
Dia 26, às 20 horas

Oficina Cultural Oswald de Andrade (100 lugares)
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro ? (11) 222-2662 / 221.4704
Entrada franca

Mais Informações:
Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa – 011 3351-8162/8163/8164/8165
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br

GB