Cultura: Centro Maria Antônia da USP inaugura série de exposições de artes plásticas

Evento terá mostras de Julio Plaza, Gustavo Rezende e Walmor Corrêa

sex, 25/06/2004 - 11h07 | Do Portal do Governo

O Centro Universitário Maria Antônia (Ceuma) da USP inaugurou, ontem, dia 24, nova série de exposições, com performance multimídia do Grupo Neo Tao. O evento terá mostras de Julio Plaza, Gustavo Rezende e Walmor Corrêa, além da coletiva Artista Personagem. Ícones são redondos é o título da exposição de obras de Julio Plaza (1938-2003). O conjunto é uma amostragem de sua produção concebida para novos meios, do videotexto à internet, passando pela holografia.

Gustavo Rezende apresenta Squeeze ou Geografia Negra, escultura construída em madeira e recoberta por resina negra lisa. A peça transpõe os limites da sala maior de exposições, ocupando quase toda a largura da porta e permitindo a passagem de apenas uma pessoa por vez. Foi projetada de modo a dificultar sua apreensão completa pelo olhar.

Walmor Corrêa traz Apêndice – Mostruário Entomológico. Criando imagens de seres híbridos de insetos, peixes, aves e mamíferos, o artista forja nova história natural, de acordo com a sua interpretação dos postulados da teoria evolucionista.
Artista Personagem complementa o ciclo, focalizando os modos como o artista se apresenta na obra. Os participantes são Brígida Baltar (série Casa de Abelhas – DVD, fotos e desenhos em terracota), Lia Chaia (série Madrugada – fotografia), Pier Stockholm (The Art of Feeling Blue – instalação), Silvia Cruz (Dois – objeto e fotografias) e Fábio Tremonte (instalação).

SERVIÇO
Até o dia 8 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 12 às 21 horas Sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas
O Ceuma fica na Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque – São Paulo Tel. 3237-1815

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)