Cultura: Centro de Estudos Musicais Tom Jobim tem música gratuita

Programa Todos os Tons, nesta terça-feira, dia 9

ter, 09/11/2004 - 14h14 | Do Portal do Governo

Terça-feira é dia de se apreciar gratuitamente a boa música no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. O programa Todos os Tons, na Luz, recebe hoje, às 15h, o clarinetista Epitácio Rodrigues, que interpretará, entre outras composições, A Set For Clarinet, de Donald Martino; Three Pieces For Clarinet Solo, de Igor Stravinsky; Lied Per Clarinetto Solo, de Luciano Berio; Fantasy For B Flat Clarinet, de Malcolm Arnold; Sonatina, de Miklos Rozsa; e Melodia, de Osvaldo Lacerda.

Na seqüência, o baterista Nenê interpreta composições próprias; a dupla Marcelo Munari e Mário Andreotti, tocam obras de Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Waldir Azevedo, entre outros.

No Brooklin, no mesmo horário, haverá concerto de Música de Câmara com o grupo Trio, que executará obras de Franz Doppler, Georges Enesco, Francis Poulenc e Villani-Cortês.

Além das apresentações musicais, o Tom Jobim da Luz promove também até sexta, dia 12, workshop com Martha Herr, dona de uma das mais requisitadas vozes para primeiras audições de compositores brasileiros e estrangeiros. A cantora ministra o curso Repertório Vocal Anglo-Americano. Solista das principais orquestras brasileiras e americanas, Herr já se apresentou no Canadá, França, Itália e Grécia, entre outros países.

Workshop c/ Martha Herr – Núcleo Luz
Até 12/11, às 18h30. Entrada Franca

Todos os Tons – Núcleo Luz e Brooklin
Dia: 9/11. Entrada Franca

Centro de Estudos Musicais Tom Jobim
Núcleo Luz – Largo General Osório, 147 – Tel.: (11) 221-0750
Núcleo Brooklin – Av. Padre Antonio José dos Santos, 1019. Tel.: (11) 5041-3650

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.