Cultura: Centro de Estudos Musicais Tom Jobim oferece 608 vagas para cursos

Inscrições vão até o dia 10 de janeiro

seg, 27/12/2004 - 15h43 | Do Portal do Governo

Conhecer profundamente a música e se tornar um profissional na área costumam ser os sonhos de muita gente de todas as idades, não apenas de crianças e jovens. O Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, também conhecido como Universidade Livre de Música (ULM), denominação que recebeu no passado, oferece neste e no próximo mês a chance da realização destes desejos.

Até 10 de janeiro, podem ser feitas as inscrições para os cursos regulares de 2005 em Iniciação e Formação Musical, Formação Instrumental e Vocal, Regência de Coro e Orquestra e Composição.

As aulas são oferecidas nas duas unidades localizadas nos bairros da Luz e do Brooklin. Há 608 vagas nos dois pólos. O número varia a cada ano de acordo com as desistências e reprovações dos antigos alunos do Tom Jobim.

Os cursos nas áreas clássica e popular são semestrais e abrangem desde a instrução básica até o aperfeiçoamento, além de obedecer a uma grade curricular específica. A duração varia de acordo com a escolha feita. Os mais extensos são de piano e violino, que podem durar até nove anos. O coordenador pedagógico do Centro Tom Jobim, Arcádio Minczuk, conta que guitarra, bateria, violão e canto popular são os mais disputados e atraem, a cada ano, cerca de mil candidatos.


Cursos Regulares de 2005
– Inscrições e informações até 10 de janeiro pela internet
– Taxa de matrícula: R$ 20,00

Centro de Estudos Musicais Tom Jobim
– Largo General Osório, 147 – Metrô Luz.
– Tel. (11) 3362-1692
– Av. Pe. Antonio José dos Santos, 1019 – Brooklin.
– tel. (11) 5092-3601