Cultura: Cem portadores de deficiência visual poderão desfilar no carnaval

Iniciativa é fruto de parceria do Estado com escola de samba e entidade assesstencial

seg, 26/01/2004 - 8h31 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura (SEC), em parceria com a Escola de Samba Imperador do Ipiranga e o Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADEVI), disponibilizou 100 vagas para pessoas portadoras de deficiência visual, interessadas em desfilar em ala especial da escola, neste carnaval. As fantasias serão cedidas pela própria Imperador do Ipiranga.

A iniciativa surgiu a partir de dois projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Cultura e coordenados por Guilherme Bara: Barracão e Talentos Especiais. O primeiro, parceria da SEC e das escolas de samba paulistas, promove oficinas culturais na sede das escolas, com atividades de teatro, dança, cavaco, bateria mirim, contos, artes plásticas e banjo. A meta para este ano é atender cerca de 3000 alunos distribuídos em 40 locais.

Já o projeto Talentos Especiais, que oferece atividades de teatro, dança, canto e coral, pintura, origami, percussão e capoeira, atenderá a partir de março cerca de 1500 pessoas, distribuídas em 60 oficinas, em parceria com 22 entidades.

Coordenação Geral dos Projetos Barracão e Talentos Especiais (100 vagas)
Rua Mauá, 51 – Sobreloja – Luz.
Tel.: (11) 3351-8194. E-mail: gbara@sp.gov.br
Inscrições até 06/02, de segunda a sexta, das 10h às 12h30 e das 13h30 às 17h.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.