Cultura: Casas das Rosas apresenta ciclo de palestras com João Alexandre Barbosa

Será nesta terça-feira, dia 17, às 20 horas

ter, 17/05/2005 - 16h21 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas, Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, promove todos os meses o encontro do público com pessoas conhecidas pela importância que têm no mundo cultural e literário. Trata-se do ciclo de palestras Como e Porque sou Leitor criado para estabelecer um bate-papo entre a personalidade e os freqüentadores da Casa.

Nesta terça-feira, dia 17, quem fala sobre sua experiência de leitor é João Alexandre Barbosa. Na palestra, ele aborda como se interessou pela leitura, que importância esse hábito adquiriu em sua vida e porque considera a leitura uma atividade que deve ser estimulada em todos.

Sobre o palestrante:

João Alexandre Barbosa nasceu no Recife em 1937 e vive em São Paulo desde 1967. É professor aposentado de Teoria Literária da Universidade de São Paulo (USP). Barbosa foi também diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), presidente da Edusp e Pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária. Dedica-se à crítica literária, na academia, em jornais e revistas, desde a década de 60. Publicou diversos livros, entre os mais recentes: A Biblioteca Imaginária , Alguma Crítica e Mistérios do Dicionário.

Serviço:
Data: Terça-feira, dia 17
Horário: 20 horas
Vagas: 50
Inscrições de terça a domingo, das 10h às 18 horas
Gratuito
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Endereço: Av. Paulista, 37. Paraíso.
Telefone: (11) 3285-6986