Cultura: Casa Mário de Andrade abre as atividades do primeiro semestre

Oficina da Palavra começa com Contos Interativos - Visitando Guimarães Rosa

seg, 21/02/2005 - 8h07 | Do Portal do Governo

A Oficina da Palavra – Casa Mário de Andrade abre as atividades do primeiro semestre com Contos Interativos – Visitando Guimarães Rosa. As aulas têm início em abril com uma turma de 20 alunos no máximo. Além disso, o espaço oferece mais 180 vagas nas oficinas de artes plásticas, adaptação teatral, cinema, dança para teatro, teatro, literatura, poesia e publicidade.

Nesta edição, a oficina Contos Interativos propõe aos alunos a recriação de cenários e personagens da obra de Guimarães Rosa. Primeiro, os participantes produzem desenhos e colagens de diversos materiais extraídos do conto escolhido e, em seguida, as imagens são transportadas para a animação computadorizada pelas professoras Ana Luísa Anker e Gigi Trujillo. No final da temporada, o resultado da oficina será exibido em exposição multimídia.

A programação da Oficina da Palavra oferece ainda atividades em artes plásticas, adaptação teatral, cinema, dança para teatro, teatro, literatura, poesia e publicidade. As aulas começam em abril e serão dadas por profissionais da área. Para se inscrever, é necessário que o candidato compareça pessoalmente na Casa Mário de Andrade. A ficha de inscrição pode ser obtida pelo e-mail of.palavra@ig.com.br ou na própria oficina. Há pré-seleção para todos os cursos. Os candidatos classificados pagam R$ 10,00 para se matricular.

Oficina da Palavra – Casa Mário de Andrade
R. Lopes Chaves, 564, Barra Funda. Tel.: (11) 3666-5803 / 3826-4085
Aberto de segunda a sexta das 12h às 22h

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.