Cultura: Casa das Rosas será palco do 1º Sarau Leia Livro

Evento, na próxima sexta-feira, dia 2, marca o lançamento oficial da nova versão do site Leia Livro

qua, 30/11/2005 - 14h41 | Do Portal do Governo

Sexta-feira é dia do 1º Sarau Leia Livro na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. O evento, que será realizado às 21 horas, é uma iniciativa do Programa São Paulo: Um Estado de Leitores, da Secretaria da Cultura, e a entrada é franca.

O evento marca o lançamento oficial da nova versão do site Leia Livro – www.leialivro.com.br, organizado pelo poeta Sérgio Vaz. A página da Internet pretende reunir leitores e escritores em uma só comunidade virtual. O sarau também celebra o primeiro aniversário de funcionamento do Espaço Haroldo de Campos e dos projetos culturais atualmente em realização, como o Desconcertos na Paulista, Sexta Básica e Rompendo o Silêncio.

O grupo Viva Voz, formado pelos especialistas em literatura Clenir Bellezi de Oliveira e Frederico Barbosa – diretor do espaço cultural, e os músicos Tobias Luz e Marcelo Ferretti, apresentarão performance de abertura com poemas de autores brasileiros, criados a partir dos anos 80. O sarau tem o apoio organizacional do Espaço Rato de Livraria, que desenvolve projetos relacionados à leitura.
A Casa das Rosas fica na Avenida Paulista, 37 (Estação Brigadeiro do Metrô). O telefone para contato é o (11) 3285-6986 e o site é o www.casadasrosas.sp.gov.br.

Secretaria da Cultura