Cultura: Casa das Rosas ganha quadro de Ramos de Azevedo

Doação será feita nesta terça-feira, dia 3

ter, 03/05/2005 - 11h31 | Do Portal do Governo

A família Comolatti, proprietária do Grupo Comolatti que inclui o famoso restaurante Terraço Itália, doará, nesta terça-feira, dia 3, às 19h, à Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura um retrato de Ramos de Azevedo. A cerimônia terá a presença da secretária de Estado da Cultura, Claudia Costin.

Na ocasião, será inaugurada a sala de exposições Grupo Comolatti. Pintado por Oscar Pereira da Silva, em 1898, a obra está na família desde 1983, quando Ernesto Dias de Castro, genro de Ramos de Azevedo, ao se desfazer da Casa, presenteou o casal Leda e Evaristo Comolatti. Ele acreditava que seria muito difícil encontrar alguém que cuidasse da obra com carinho, por isso, quis que o retrato de seu sogro ficasse com amigos. Agora, depois da recente reabertura, a família achou adequado que o quadro volte a ocupar uma das paredes do imóvel.

Vale lembrar que a Casa é um projeto do escritório de Ramos de Azevedo feito especialmente para Dias de Castro viver com sua esposa Lúcia, filha do engenheiro.

Data: Terça-feira, 3 de maio de 2005
Horário: 19 horas
Local: Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37, Paraíso – São Paulo/SP
Tel. (11) 3285-6986