Cultura: Casa das Rosas abre programação de cursos de férias

São 125 vagas para cinco cursos gratuitos, relacionados à linguagem poética

qua, 22/12/2004 - 13h02 | Do Portal do Governo

Durante o mês de janeiro, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia realiza uma extensa programação de verão com foco em poesia. Trata-se da série de cursos de férias denominados: Fernando Pessoa e seus heterônimos, Haicais, Oficina de Criação Poética, Todos os nomes – Oficina de Poesia para Crianças e Poesia Sobremesa – Curso na hora do almoço. As inscrições para as 125 vagas já estão abertas. Também será realizado o ciclo de contação de histórias em todos os fins de semana do mês de janeiro.

A casa foi reaberta ao público no dia 9 de dezembro e possui um acervo de 35 mil volumes da biblioteca do poeta, tradutor e ensaísta Haroldo de Campos (1929-2003). As atividades são voltadas para leitura e pesquisa, além da biblioteca circulante especializada em poesia e uma livraria da Imprensa, o espaço oferece também as primeiras edições autografadas de livros de Octavio Paz e João Cabral de Melo Neto. Respeitadas traduções do próprio Haroldo de obras de inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, russo, hebraico, chinês e japonês. E também contos da Divina Comédia, em que ele trabalha pouco antes de morrer.

Clique aqui para obter informações mais detalhadas sobre os cursos, que são gratuitos. O único desembolso dos interessados é a taxa de matrícula, que custa R$ 5,00.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia
Av. Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo/SP
Tel. (0xx11) 3285-6986
Funcionamento: De terça a domingo das 10h às 18h
Entrada Franca

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

(LRK)