Cultura: Capital e Interior terão atividades culturais em comemoração ao Dia do Rádio

Será nesta quarta-feira, dia 21

qua, 21/09/2005 - 14h44 | Do Portal do Governo

Algumas opções de cultura e lazer marcam nesta quarta-feira, dia 21, as comemorações do Dia do Rádio. Em única apresentação, o Museu Vivo traz a Cia. Autofágica com o espetáculo Rádio A 2, no Museu Histórico e Pedagógico Conselheiro Rodrigues Alves, em Guaratinguetá. A Oficina Cultural Regional Sérgio Buarque de Holanda, em São Carlos, abre inscrições para curso gratuitos de Rádio e Locução. Já na Capital, visitar o acervo de áudio do Museu da Imagem e do Som é uma boa opção.

A montagem Rádio A 2 relembra e revive o repertório de uma época que se destacou pela beleza e sofisticação: os “Anos Dourados” do rádio brasileiro. Durante a peça, o público poderá apreciar canções de Noel Rosa, Herivelto Martins, Ary Barroso e Dorival Caymmi, além de uma radionovela original da década de 50. No elenco, João Bourbonnais e Fernanda Maia, que formam um engraçado casal numa emissora de rádio nos anos 50, os Anos Dourados do rádio brasileiro.

Em São Carlos, estão abertas as inscrições para a Oficina de Rádio e Locução, ministrada por Luciano Júnior. São 40 vagas disponibilizadas às pessoas com mais de 16 anos, na Oficina Sérgio Buarque de Holanda. As aulas começam em novembro.

Na Capital, o acervo do MIS de áudio com registros de programas de rádios das décadas passadas faz o público relembrar a história. A maior parte do acervo sonoro é produto de gravações promovidas pelo próprio museu, que registrou depoimentos, entrevistas, palestras, apresentações musicais e até recitais.

Museu Vivo – Rádio A 2
Dia 21, quarta-feira, às 14h. Grátis

Museu Histórico e Pedagógico Conselheiro Rodrigues Alves
R. Dr. Morais Filho, 41. Centro. Guaratinguetá. Tel.: (12) 522-2007

Oficina de Rádio e Locução
Inscrições até 30/10. Grátis

Oficina Cultural Regional Sérgio Buarque de Holanda
Rua São Paulo, 745 – São Carlos
Tel: (16) 3372-8882/9624

Acervo de Áudio – MIS

Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158. Jd. Europa. Tel. (11) 3062-9197
Acesso a portadores de deficiência
www.mis.sp.gov.br

Secretaria de Estado da Cultura

C.C.