Cultura: Campanha ‘Teatro é um Barato’ chega ao Poupatempo com 50% de desconto

Iniciativa oferece 34 espetáculos para adultos e 19 infantis

seg, 02/08/2004 - 18h17 | Do Portal do Governo

Os postos do Poupatempo Sé, Itaquera e Santo Amaro estão vendendo ingressos para peças teatrais da campanha Teatro é um Barato, com 50% de desconto.

Promovida pela Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp), a iniciativa oferece à população ingressos mais baratos para 53 espetáculos – 34 adultos e 19 infantis– em cartaz na capital. Os enredos teatrais contemplam vários gêneros, como comédia, drama, musicais, clássicos, tragédia e o teatro de marionetes.

“As pessoas se perguntam como é possível conceder 50% de desconto nos ingressos e qual a magia para fazer os custos da produção de um espetáculo cair pela metade. Na realidade, não existe mágica; os próprios produtores querem garantir o acesso da população menos beneficiada às salas de teatro. Eles têm interesse em formar novas pláteias,” afirma Efrên Colombani, coordenador do campanha.

Explica que as cotas liberadas variam conforme o custo da do espetáculo e o tamanho do teatro. ‘Não existe discriminação por parte dos produtores na concessão dos lugares, mas em razão da grande procura, a gente pede que o público interessado troque os vales-ingressos pelos definitivos, com certa antecedência, ou chegue pelo menos meia hora antes do início da peça.” O encerramento da campanha – parceria entre os Poupatempo e a Secretaria de Estado da Cultura – está programado para o dia 19 de dezembro.

Há 30 anos, a Apetesp vem trabalhando para estimular o acesso do público ao teatro. Esse empenho da instituição, para divulgar as peças, teve início em 1974, com a Campanha da Kombi – bilheteria itinerante que oferece ingressos a preços populares.

Serviço

Ingressos podem ser adquiridos nos seguintes endereços:

  • Poupatempo Sé, Praça do Carmo s/nº
  • Poupatempo Itaquera, Av. do Contorno, 60 (ao lado da estação do Metrô Corinthians- Itaquera)
  • Poupatempo Santo Amaro, Rua Amador Bueno, 176/258
  • Apetesp: site www.apetesp.org.br, Telefone: (11) 3255-3783
  • Da Agência Imprensa Oficial/Marilia Mestriner/L.S.