Cultura: Brasileiro recebe pela primeira vez prêmio da Academia Francesa de Artes

Fernando Calvozo, diretor do Departamento de Formação Cultural da Secretaria receberá prêmio domingo, dia 4

qua, 31/03/2004 - 14h01 | Do Portal do Governo

O diretor do departamento de Formação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Fernando Calvozo, é o primeiro brasileiro a ser homenageado pela Societé Académique Des Arts, Sciences Et Lettres com a Médaille de Vermeil.

O prêmio anual é concedido a diversos países e a cerimônia de premiação será realizada no próximo domingo, dia 4, nos salões do Intercontinental Le Grand Hotel Paris, na França, seguido de um jantar de gala. A Médaille de Vermeil foi instituída a fim de encorajar e recompensar a todos aqueles que, na França e em todo o mundo, destacam-se pelo seu trabalho, contribuindo para o desenvolvimento das artes, das ciências, das letras, do ensino técnico e profissional e do trabalho de qualidade.

A indicação ao prêmio é fruto do trabalho desenvolvido por Fernando Calvozo à frente do Theatro São Pedro, desde sua reabertura em 1998, resultando na retomada racional de sua importância no cenário artístico paulista, com uma programação eclética que priorizou parcerias. Com um trabalho minucioso e dedicado à cultura paulista e em defesa de artistas de qualidade, Calvozo fez do Theatro São Pedro um dos espaços mais democráticos da cidade. Seu trabalho a frente desta casa é relevante não só para São Paulo, mas para o Brasil, digno do reconhecimento da comunidade cultural/artística do País.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

(AM)