Cultura: Borebi ganha sua primeira biblioteca

Ação integra o programa São Paulo: Um Estado de Leitores

ter, 19/04/2005 - 14h54 | Do Portal do Governo

Mais uma cidade na região de Bauru ganha sua biblioteca. Na última segunda-feira (18), Borebi inaugurou sua primeira biblioteca, localizada no centro da cidade. Formado por 600 livros e um computador, o acervo foi doado pelo Banco do Brasil e atende a dois mil moradores do município.

A ação é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a prefeitura de cada município com a iniciativa privada e integra o programa São Paulo: Um Estado de Leitores, lançado em 2003. Ele se constitui em um conjunto de atividades voltadas ao incentivo à leitura por prazer, a inaugurações, revitalizações de bibliotecas e salas de leituras em todo o Estado.

Zerar o número de municípios do Estado sem bibliotecas públicas é uma das mais importantes metas do projeto. Até 2003, dos 645 municípios, havia 84 sem bibliotecas. Com esta inauguração, faltam apenas sete para atingir o objetivo.

O programa também abriu 50 salas de leitura pela periferia da capital e Grande São Paulo, sendo 20 em hospitais públicos, 22 em conjuntos habitacionais da CDHU, cinco nos Centros de Integração da Cidadania, uma na Penitenciária Feminina Drª Marina Cardoso de Oliveira, uma no Centro Desportivo Baby Barione e outra no Espaço Cultural Comunitário Heliópolis, localizado na carceragem do 95o. Distrito Policial.

Serviço – A Biblioteca Municipal de Borebi está situada na Rua 13 de maio, 607, Centro. O telefone é (14) 3267-1187.

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa

(LRK)